Facebook chama artista da Pixar para redesenhar emoticons da rede social



O Facebook quer redesenhar sua coleção de emoticons e, para isso, chamou o artista da Pixar Matt Jones e o psicólogo Dacher Keltner, da Universidade de Berkeley, para completarem o trabalho. Segundo uma matéria do BuzzFeed, a rede social quer "quebrar a linguagem universal" com uma série de emoticons complexos e compreensíveis, que consigam expressar um leque grande de emoções.

Antes de se engajar no projeto, Jones estava estudando expressões faciais para um novo trabalho na Pixar do diretor Pete Docter, que se passaria na cabeça de uma jovem garota enquanto ela cresce. O filme, que tem previsão de estreia para 2015, ainda não tem nome, e é referido apenas como "O Filme Sem Nome da Pixar que te Leva Para Dentro da Mente".

Keltner desafiou Jones a utilizar a série de desenhos "A expressão de emoções no homem e animais", do evolucionista Charles Darwin, como inspiração para os novos emoticons. Algumas das ideias originais de Jones incluem desenhos para expressar sentimentos como "amor materno", "afirmação" e "contemplação".
Jones também estaria experimentando expressões em três dimensões e até animações para auxiliar na expressão de sentimentos dos novos emoticons.

Ainda não há data para a chegada dos novos emoticons.

Fonte: http://canalte.ch/S4UR