Erro crasso não saber o que é branding

Uma empresa que quer aumentar sua visibilidade no mercado, procura uma agência/consultoria e ao encontrar o fornecedor, este propõe mudar somente o designer dos impressos e diz que não sabe fazer o designer da página do cliente. Fala sério, eles nunca devem ter escutado falar em branding.

O que é Branding?

O branding, ou brand management, é uma atividade multidisciplinar que trata da construção e do fortalecimento de marcas ou de seu gerenciamento. Branding envolve, essencialmente, disciplinas como marketing, planejamento, comunicação e design.

Quando se escolhe o nome de um produto ou empresa, cria-se um logotipo, a papelaria institucional, o projeto de fachada ou a programação visual dos pontos de venda, design de produto, embalagem, está se “fazendo” branding.

O Branding trata, portanto, da relação do usuário com a marca.

A definição da linha de comunicação e a estratégia corporativa e até mesmo os pontos de distribuição, por exemplo, também são partes importantes no processo de construção de uma marca.

Quando você quiser mudar qualquer coisa na sua empresa, não pense somente numa mídia, pois você precisa consolidar sua marca por um bom tempo no mercado e não é apenas um folder diferente que vai fazer isso.

Procure a Intersetorial.com para fazer a análise de suas mídias.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil nega à Apple o registro da marca iPhone no país

Seminário Desafios do Crescimento SEBRAE RS

AGEDAM assina contrato com INTERSETORIAL.COM