Ninguém mais vê minhas publicações no FACEBOOK

Em plena campanha de marketing político tenho visto que meus amigos sumiram e não tem mais curtido minhas publicações, e eu também não tenho mais visto atualizações de alguns deles. Será que as pessoas deixaram de acessar? Estão acessando pouco? Meu melhor amigo nunca mais comentou nada! Pois é, poucas pessoas se ligaram que pouquíssima gente tem curtido ou comentado as publicações na time-lime de seu perfil particular no Facebook.

O Mark criou um algorítimo que calcula quem são as pessoas que mais interagem com a gente na rede, fazendo com que no máximo 20% de nossos amigos acompanhem o que andamos fazendo. E agora, quero que os 80% também saibam o que estou fazendo, o que faço? Olha, é bem complicado, porque o algoritmo leva em consideração inúmeras variáveis e na ultima atualização do face, o Zuck resolveu priorizar família e amigos, ou seja, se você tem um fim comercial para seu perfil ou página, vai ter que fazer um significativo investimento em SEO - Search Engine Optimization (otimização de sites e anúncios).

A primeira coisa que você tem que saber é que as pessoas que você quer alcançar em sua campanha comercial (paga) devem ser suas seguidoras numa PÁGINA não no seu PERFIL pessoal, pois é somente na PÁGINA que podemos fazer anúncios pagos. Então pra você não cometer erros, é preciso em primeiro lugar ter coragem de transformar seu atual PERFIL em PÁGINA, transformando seus amigos em seguidores, mas perdendo todos textos e fotos que você postou no PERFIL. Estas informações podem ser salvas, mas é preciso muito cuidado para você não perder tudo de vez, então procure a ajuda de um profissional para isso.

Segundo Denise Helena, do site wwwhatsnew, "Para responder a pergunta relacionada ao motivo pelo qual não é mostrado tudo ou porque o próprio usuário não cria seu filtro, respondem que está provado que isso não dá certo, que as pessoas não têm tanto tempo para navegar por 1500 histórias diferentes toda vez que entra no Facebook,", por isso o algorítimo publica somente uma média de 300 posts.

Aconselho você ler sobre o EdgeRank, termo em desuso pelo Facebook, mas que serve de base para você entender como funciona este famigerado algoritmo.

O certo é que se você quiser se eleger neste ano, ou vender seu produto a um maior número de pessoas, não adianta ter 50.000 seguidores, colocar fotinhos e textinhos bonitinhos, pois somente uma pequena parcela de seus seguidores irão ver, então, contrate um profissional para organizar suas redes sociais e fazer com que elas atinjam os objetivos a que elas se propõem.

Nossa equipe da intersetorial.com está a sua disposição para avaliar sua campanha e auxiliá-lo a achar o caminho do sucesso.